A Semana da Qualidade 2023, evento que ocorre anualmente em todo o mundo, foi realizada no final de novembro em todas os contratos, filiais e sede da NPE, reforçando o compromisso e fortalecendo a cultura de qualidade em toda a organização.
O tema central, “Desenvolvendo seu potencial competitivo”, destacou a importância do aprimoramento contínuo. Os supervisores e coordenadores regionais de qualidade foram os principais palestrantes, orientando gestores a transmitir mensagens claras e objetivas.
A participação ativa dos colaboradores foi promovida por meio de um questionário e uma competição de melhores frases, incentivando a reflexão sobre a contribuição da qualidade na vida e no trabalho de cada um.
Além disso, a Semana da Qualidade também reconheceu equipes e colaboradores que contribuíram significativamente para a qualidade ao longo do ano, por meio do programa de Boas Práticas, que foca na melhoria contínua das atividades, incentiva e premia colaboradores operacionais da NPE.
O Coordenador de Controle de Qualidade, Luiz Nery, destaca a importância desta época do ano: “A semana da Qualidade faz parte diretamente do processo do indicador que compõe o BSC da empresa. Com o objetivo estratégico que cada operação tem de atendimento aos requisitos mínimos da Qualidade, a semana da Qualidade a cada ano permite que os colaboradores entendam, reflitam e percebam o quanto a Qualidade é importante em cada atividades por eles executada, ao tempo que demonstra ao cliente que a NPE implanta e fortalece a cultura da Qualidade em toda a empresa”.