A NPE realizou jateamento e pintura de dois tanques de uma empresa da fertilizantes, em Camaçari (BA). Com capacidade nominal de armazenamento de 6000m³ de ácido sulfúrico, 14,5m de altura e 23m de diâmetro cada, os tanques receberam jato úmido com escória de cobre – técnica que evita a formação de poeira.
As atividades de caldeiraria foram concluídas em dezembro do ano passado. O cronograma inicial previa a finalização dos serviços de pintura para o fim do mês de fevereiro deste ano. “Com o esforço e profissionalismo da equipe, conseguimos entregar um dos tanques ainda no mês de janeiro e o outro antes do carnaval – antecipando em mais de 20 dias a entrega da obra”, afirma o Coordenador do Contrato, Luciano Cavalcanti.
Outra boa notícia foi em relação à segurança, já que as atividades envolveram a técnica de alpinismo industrial. “Mesmo no pico de mão de obra, o trabalho foi desenvolvido seguindo as normas e os procedimentos de segurança da NPE e do cliente”, explica o Gerente de Obras da NPE, João Maurício de Oliveira. Um deles foi a Análise Preliminar de Risco (APR), que contribuiu para identificar e mitigar os riscos e, consequentemente, permitir que o trabalho fosse concluído com zero acidente.