Universo NPE
Publicado 26 de setembro de 2024

Sorria e registre seu ponto

Agora o registro de ponto será por reconhecimento facial. Ao longo deste ano, os relógios de ponto tradicionais estão sendo gradualmente substituídos por tablets na NPE. 

Atualmente, o novo sistema já funciona nos escritórios de Paulínia (SP) e Dias d’Ávila (BA), além de nos contratos de rotina na Bahia, Mosaic (SE), e Paulínia (SP) e nos contratos de paradas em Maceió (AL) e Mosaic (MG). 

O Gerente de Tecnologia da Informação da NPE, Fábio Passos, explica que, para essa fase inicial de implementação, os aparelhos foram alugados: “O custo de locação dos tablets é, em média, 1/3 do valor dos relógios de ponto convencionais”. Agora, o avanço acontece de forma planejada, para substituir os relógios restantes, otimizando os custos e modernizando o processo de registro de ponto. 

Com a novidade, o colaborador simplesmente se posiciona em frente ao dispositivo, que reconhece o rosto e registra automaticamente a entrada ou saída. O sistema é integrado com o software de gestão, garantindo que todas as informações estejam sincronizadas e disponíveis. Assim que o colaborador registra o ponto, as informações são enviadas automaticamente para o sistema, garantindo maior precisão e agilidade na gestão de presença.  

Assim, deixa de ser necessária a coleta manual dos registros de ponto, já que o registro é feito diretamente por tablets, e a experiência do colaborador é facilitada com o envio do comprovante de ponto diretamente para o e-mail pessoal dele, proporcionando transparência e facilidade de acesso. Com o novo sistema, também não é preciso mais guardar comprovantes de ponto em papel, facilitando o acesso e a organização.  

Além disso, o sistema é projetado com um alto nível de segurança, usando criptografia avançada para proteger os dados, para garantir a privacidade e a integridade das informações dos colaboradores. “Desde a implementação, observamos uma redução nos desvios de ponto, maior conformidade com as políticas de horário e uma eficiência aprimorada nas rotinas administrativas, que agora podem focar em tarefas mais estratégicas”, complementa o Gerente de TI, Fábio Passos. 

 

Post anterior
Vem aí o Dia D da Qualidade
Próximo post
Gestão das Emoções é foco do Dia D da Segurança

Últimas notícias

  • Novo contrato fortalece marca NPE em Minas Gerais 26 de setembro de 2024
  • NPE marca presença na Bahia Oil & Gas Energy 26 de setembro de 2024
  • Saúde, Segurança e Qualidade: O papel da Auditoria Externa SGI 26 de setembro de 2024
  • Gestão das Emoções é foco do Dia D da Segurança 26 de setembro de 2024
  • Sorria e registre seu ponto 26 de setembro de 2024

Categorias

  • Ética e Compliance (4)
  • Nossas Pessoas (12)
  • Notícias (18)
  • Palavra do Presidente (9)
  • Palavra do Vice-Presidente (11)
  • Qualidade e Boas Práticas (23)
  • Responsabilidade Social (34)
  • Segurança 100% (48)
  • Universo NPE (177)
  • Vida + saudável (2)

Copyright © 2023 NPE Group :: Todos os direitos reservados :: comunicacao@npegroup.com.br
Conteúdo exclusivo para uso interno. Proibida a reprodução e/ou divulgação sem autorização prévia.