No dia 12 de agosto a NPE iniciou a parada para troca do virador de vagões da CSN e a manutenção nos transportadores de correia da rota de abastecimento, em Volta Redonda (RJ). A pré-montagem do novo conjunto de virador já havia começado desde 15 de julho, com a participação de cerca de 40 colaboradores diretos e indiretos. O equipamento é utilizado para o abastecimento de matéria-prima para o Alto-forno, por isso, tem enorme importância para a operação da siderúrgica.
O gerente de planejamento, Cidiney de Araújo, cita o curto prazo para execução como um dos desafios do projeto. “Mas não medimos esforços para atender o cliente, realizando em tempo recorde a mobilização da equipe, a montagem de canteiro e a preparação de todos os recursos, o que é uma marca registrada da NPE”, afirma.
Após a troca do virador de vagões, a equipe iniciará a manutenção de outras duas máquinas do pátio de estocagem. “Trata-se de um segmento de mercado importante para a NPE: a manutenção de máquinas de pátio para manuseio de materiais, do tipo empilhadeira e retomadoras”, diz Cidiney.