Durante 15 dias a NPE realizou uma parada na Nexa, em Juiz de Fora (MG). A parada do forno Waelz ocorreu para atividades de limpeza e troca do refratário, além de manutenção de diversos periféricos do equipamento.
Durante a realização das atividades de inspeção no mancal da base 02 do forno, a equipe da NPE detectou a necessidade de manutenção do rolamento, que não estava prevista. “Realizamos uma ‘força-tarefa’ para retirar o rolamento e enviá-lo para reparo”, afirma a técnica de planejamento, Luana Cruz. “O trabalho estava fora do escopo, prolongando em dois dias o cronograma de atividades da parada. Felizmente concluímos mais esse desafio com total sucesso”, diz a técnica, que destaca mais um ponto positivo: o fluxo de comunicação entre todos os setores da obra.
O gestor do contrato, Paulo Rocha, destaca pontos importantes para o sucesso do trabalho: “Em momentos de urgência, a proatividade e o senso de dono são essenciais”, afirma. “Além disso, o comportamento seguro e a percepção de segurança são os melhores EPIs para prevenção de acidentes”, conclui.