Desde 2016 a NPE realiza atividades para uma multinacional instalada no Guarujá (SP), que fabrica e distribui produtos químicos cloro, soda cáustica, vinílicos, resinas epoxy, orgânicos clorados e água sanitária. Nas ações diárias, em conjunto com a Permissão de Trabalho Seguro (PTS), os colaboradores preenchem uma análise de risco, com informações como a descrição da tarefa, os possíveis riscos de execução, o que pode ser feito para minimizá-los ou eliminá-los, além de medidas que podem ser adotadas em situações críticas.
Para incentivar o preenchimento correto da análise de risco, o técnico de segurança Ivonildo da Silva sugeriu que aqueles que tivessem 100% de eficácia na tarefa receberiam chocolates da Cacau Show.
A ação gerou uma disputa saudável entre as disciplinas, sempre buscando o melhor”, diz o técnico de instrumentação, Luan da Silva, um dos destaques de fevereiro. Outro destaque foi o meio-oficial Emerson Pereira. Ele explica a importância da análise de risco: “Ela nos faz respeitar ainda mais o nosso trabalho e a nossa função, pois estamos sempre de olho no que pode oferecer risco”, diz. “Eu não esperava ser um destaque, porque quando a gente é incentivado a fazer algo da maneira correta, isso vira parte da nossa rotina”.