O Grupo NPE trabalha continuamente em busca da melhoria dos processos internos e nos últimos anos essa prática tem se intensificado. Em 2020 foram implantados módulos de compras, estoque, financeiro, faturamento, fiscal, contabilidade e gestão de contratos no TOTVS – e em 2021 o módulo de gestão de pessoas (folha) e ponto. Além disso, foi implantado o Office 365 com Correio Eletrônico Corporativo, Lemontech, Qualiex e Desk360, iniciativas que trouxeram maior confiabilidade dos resultados de cada obra e dos resultados gerenciais apresentados para a diretoria. “Atualmente, temos maior velocidade nos fechamentos da folha, ponto e contabilidade por estarmos com os processos integrados, afirma o gerente de TI, Fábio Passos.
Também foram promovidos treinamentos, divulgação pelo CRS e adequação de rotinas que não apresentam boa aderência no negócio da NPE. O módulo de Medicina e Segurança do Trabalho do TOTVS iniciou a implantação este ano e um key user de SSMA foi definido para capacitar os coordenadores e técnicos de segurança.
Na área de Suprimentos foi contratada a plataforma WEB do GoEvo para Gestão de Compras, integrada com TOTVS. “A solução irá possibilitar maior flexibilidade, agilidade e produtividade em solicitações de compra, cotação, pedido de compra e central de aprovações na WEB/App. Irá possibilitar também que o solicitante possa interagir com Suprimentos e o Aprovador com Comprador”, explica Fábio.
Recentemente, o Grupo NPE também iniciou o desenvolvimento da plataforma de Gestão de Estoque no GoEvo, que irá possibilitar ao corporativo monitorar os estoques de consumíveis, EPI´s e Equipamentos/Ferramentas. Além disso, o almoxarife de cada obra terá de forma mais ágil e organizada a emissão de cupom de entrega e devolução de materiais.