Sei que você estava esperando o nosso já famoso podcast, formato que gosto muito, mas como a Covid me pegou e me deixou sem voz, vamos voltar ao básico?
Terminamos um ano muito bom, vamos começar outro melhor ainda, tenho certeza. Depois de um 2021 em que atendemos com muita qualidade uma demanda represada e que veio forte e cheia de expectativa por parte de nossos clientes, para 2022 temos de seguir caminhos claros para ter o sucesso esperado.
Antes de sermos a maior empresa do mercado, temos um objetivo maior que é ser a mais rentável. Todos os departamentos têm seus OKRs com seus respectivos objetivos e metas. O que temos de ter em mente é que com o acompanhamento periódico que fazemos, teremos a empresa rentável que todos desejamos muito em breve.
Pela conjuntura econômica, o volume de negócios deve diminuir para nós em 2022, o que está dentro do planejamento estratégico, assim como o foco em contratos de rotina e paradas de manutenção; o que não quer dizer que não vamos apostar em novas frentes de negócios, como facilities e locações de equipamentos.
Tanto é que chegou à equipe um reforço na área comercial, a Lays Miranda, que tem o objetivo de abrir novas frentes de negócios, enquanto parte da área comercial fica com a missão de atender a demanda cada vez maior de conciliação de contratos, pleitos e novas contratações de serviços com clientes atuais.
Aliás, outro foco muito importante para nós são as renovações de contratos e novos contratos de rotina, os quais garantem recorrência e longevidade para a empresa. E tudo isso está no que chamamos de PC 22 (Plano Comercial 2022).
Exemplo do que queremos é o contrato que acabamos de fechar com a Oxiteno para dois pacotes de paradas; e a renovação de contratos spots por mais 24 meses com a Dow.
Nossos líderes são pilares fundamentais de tudo o que falei aqui. Depois do Encontro que tivemos agora em dezembro, não tenho dúvidas de que vão inspirar nossas equipes a superar os desafios e manter todos no rumo necessário para que a nossa visão de negócios se concretize.
Outra ação importante que teremos será a formalização legal do Instituto Maria e José, by NPE.
O maior desafio é fazer campanhas para ações sociais com bons resultados e isso requer antecedência e planejamento com base em datas específicas. Para que realmente tenhamos resultados, o envolvimento dos líderes e equipes é fundamental para o conceito proposto pela instituição entre rapidamente na mente e coração do nosso pessoal.
Conto com você para que continuemos a ter “sorte”; afinal, sei que quanto mais trabalhamos, mais “sorte” temos!
Um grande abraço e um excelente final de ano para você e sua família!
Marcelo Castaldelli
Presidente do Grupo NPE