Recentemente, os profissionais de Almoxarifado participaram de um workshop para saber mais sobre o Projeto Almoxarifado, que prevê mudanças importantes, como nova estrutura organizacional e nova liderança, em um dos departamentos mais importantes do Grupo NPE. O evento aconteceu nas cidades de Itabira (MG), Paulínia (SP) e Dias D’Ávila (BA) e contou com a participação de todos os colaboradores do setor.
No Almoxarifado estão boa parte das ferramentas e insumos utilizados em um empreendimento. A rotina dos cerca de 50 colaboradores consiste em fazer a gestão dos produtos armazenados, munindo as equipes operacionais de ferramentas e insumos adequados para cada atividade, entrega e substituição de EPI’s, além de total suporte ao time de Suprimentos, intermediando as solicitações geradas pelo cliente interno.
O dia a dia do Almoxarifado continuará o mesmo; a grande mudança será a implantação de um sistema de gestão. Com isso, haverá garantia do cumprimento dos fluxos e a gestão dos indicadores do setor, o que irá significar uma maior visibilidade do negócio, possibilitando ações mais assertivas.
“O projeto vai elevar o nível de atendimento ao nosso cliente interno, oferecendo soluções mais eficientes e com a economia esperada. Para os colaboradores, representará uma maior aproximação com os líderes, como resposta à necessidade de suporte ao cumprimento das ações necessárias”, afirma o gerente de locação e equipamentos, Felipe Pompeu.