A tradicional Campanha do Agasalho, organizada anualmente pela NPE em parceria com os colaboradores, ganhou o reforço do Instituto Maria e José. Durante todo o mês de junho, colaboradores da filial em Paulínia (SP), sede São Paulo (SP), OS F.094, em Santos (SP), e na F.115, em São Gonçalo do Rio Abaixo (MG), esbanjaram solidariedade e empatia. Com a ação, foram arrecadadas mais de 600 peças de roupas.
As doações de São Paulo foram entregues ao Lar de Acolhimento de Meninos e Meninas (LAM), em São Vicente-SP, que atende crianças de até 7 anos que estejam em situação de vulnerabilidade social. Algumas delas são acolhidas em regime residencial (crianças órfãs, abandonadas ou aquelas que por determinação do Juizado da Infância e da Juventude de São Vicente ou do Conselho Tutelar não possam conviver com seus pais) e outras em regime integral. Pelo LAM já passaram aproximadamente 4.100 crianças. “Ficamos felizes e gratos pelas doações, estão ajudando bastante nossas crianças, faz diferença na vida delas”, comenta Dona Célia, responsável por receber as doações.
O lar de acolhimento a idosos Casa de Bel, em São Gonçalo do Rio Abaixo (MG), foi a instituição beneficiada com as doações dos colaboradores da F.115.
Para Thais de Jesus Carvalho, Auxiliar Administrativa da Filial Paulínia (SP) e maior doadora da unidade com 180 peças, doar é um ato gratificante que serve para um bem maior. “O ato de doar é simplesmente partilhar de algo bom, e saber que sua ação por menor que seja, fez a diferença na vida de alguém. O pouco que pode ser para você, se torna muito para aqueles que realmente tem pouco”, comenta Thais.
O Almoxarife Kleber da Silva Do Nascimento, da F.094, em Santos (SP), também contribuiu de forma significativa para a Campanha. “Penso que estou ajudando vidas, hoje sou pai e enxergo diferente algumas coisas. Um pai deve se sentir impotente ao ver seu filho ou filha passar frio, ou qualquer necessidade, então pensei por esse lado.”, finaliza Kleber.