Com o objetivo de buscar novos negócios, a área Comercial do Grupo NPE tem papel estratégico. Além disso, é ela que costuma ser o primeiro contato do cliente, o que impacta diretamente na avaliação que ele faz da empresa.
Atualmente, a área possui quatro profissionais: os superintendentes comerciais Manoel Américo e Nikolaos Stamoglou, que ficam em São Paulo e na Bahia, respectivamente; a coordenadora comercial Lays Miranda, que fica em Belo Horizonte; e o estagiário Alex Lira, que fica em São Paulo.
Entre as principais atividades da área Comercial estão gerar vendas e, consequentemente, novos contratos de rotina, paradas, capex e facilties para a NPE. As atividades podem ser divididas em prospecção de novos clientes e acompanhamento da carteira comercial existente. Por isso, a equipe realiza diversas reuniões e visitas, seja para apresentação do Grupo NPE ou para eventuais negociações e fechamento de negócios.
“Nosso principal diferencial é algo que já faz parte de nossos valores e de nosso DNA: a prontidão no atendimento ao cliente. Nossa agilidade muitas vezes é o que garante o sucesso da venda”, afirma o superintendente comercial, Manoel Américo.
Para continuar a atender com excelência, nos últimos anos a equipe aumentou e o setor foi estruturado com um sistema de controle próprio. Além disso, a área está implantando um sistema de funil de vendas/CRM, incorporando-o ao departamento de Orçamentos, para melhor acompanhamento dos Leads, convites e propostas.
Hoje, a área Comercial conta com a participação de todos os setores da empresa e tem atingido as metas de venda previstas para cada ano. As perspectivas futuras incluem a continuidade da estruturação do setor, com acréscimo de novos colaboradores e novas tecnologias, mas principalmente, a expansão das atividades do Grupo NPE em setores nos quais ainda não atua.
“Na área Comercial temos sentimento de dono, uma preocupação constante em fazer o melhor e buscar diferentes caminhos para o crescimento da empresa dentro das orientações da nossa direção e acionistas”, conclui o superintendente comercial, Nikolaos Stamoglou.