Reconhecido pela qualidade de seus serviços, o Grupo NPE segue conquistando novos contratos pelo Brasil.
A equipe da F.219, em Camaçari (BA) irá atender um cliente de fertilizantes. As atividades envolvem a recuperação e adequação de dois tanques metálicos, desativados há bastante tempo, com capacidade de 6.000 m3 cada. O maior desafio da equipe será trabalhar na bacia em que já há dois tanques com ácido sulfúrico em operação. Por isso, um patamar de andaimes será criado, de modo a permitir que os colaboradores não precisem acessar a bacia para realizar o serviço nos dois tanques desativados. “No ano passado o cliente contratou uma empresa para reformar os quatro tanques, mas com a baixa performance em qualidade, prazo e segurança, o contrato foi interrompido. Com um trabalho árduo e consistente da equipe de orçamentos, fomos contemplados com o contrato, que já está em fase de mobilização”, explica o gerente de obras, João Maurício de Oliveira.
Em Conceição do Mato Dentro (MG), durante 24 meses a equipe da F.220 irá atuar em uma mineradora. Serão serviços de manutenção mecânica e instrumentação, e atendimentos a grandes intervenções preventivas, conforme calendário de paradas anuais, além de preparações, organização e limpeza, pré e pós parada programada. O desafio do contrato está na logística e na mobilização de pessoas e equipamentos. Trata-se de um lugar que não dispõe de mão de obra e, em relação a fornecimento, tudo vem de outras localidades. O planejamento da logística, portanto, precisa funcionar perfeitamente. “É um cliente com grandes demandas de serviços e eles já enxergam a NPE como um parceiro estratégico, inclusive com a possibilidade de estender o nosso contrato de paradas para o contrato de rotina de manutenção”, afirma o gerente de contratos – MG, GO, ES, Cidiney de Araújo.
A equipe da F-221 atuou no evento de parada dentro de uma mineradora, em Catalão (GO). “O escopo foi o fornecimento de mão de obra qualificada de eletromecânica, para atendimento às paradas de manutenção das unidades de ácido sulfúrico e ácido fosfórico. Para o coordenador do contrato, Denis Peixoto, o Grupo NPE se destaca pela mão de obra qualificada e especializada em atividades de grandes paradas de manutenção em unidades de fertilizantes. “O cliente ficou muito satisfeito com o compromisso em segurança de toda a equipe da NPE e também com o fato de que ela atuou fortemente, logo no primeiro dia, na abertura de todas as “bocas de visita” dos equipamentos da unidade – algo que não acontecia com as demais empresas terceiras”, diz.
Em São Paulo, a equipe da F.099 irá atuar em uma parada de manutenção programada em uma empresa da área química. O contrato envolve um efetivo de 380 colaboradores, como instrumentista, soldadores, caldeireiros, auxiliares de serviços gerais, pintores, pedreiros, encarregados e supervisores. “Estamos com foco em treinamentos de torque controlado para que o processo de partida da unidade seja uma partida vertical, sem problema de vazamentos”, diz o coordenador do contrato, Luiz Carlos Dourado.