O foco em segurança é um dos pilares da atuação da NPE. Por isso, a empresa está sempre pensando em maneiras de reforçar a prevenção de acidentes. Uma das iniciativas mais recentes foi a campanha para a escolha dos nomes das mascotes do programa Atitude Segura. Com a participação de 553 colaboradores, “Vida” e “Nipe” foram os nomes escolhidos por 93% deles.
As mascotes têm como missão compartilhar mensagens de prevenção de acidentes e valorização da vida ao abordar questões de saúde, segurança e meio ambiente. No entanto, a gerente de SSMA, Cristiana Gonsaga, diz que as mensagens também poderão evoluir para assuntos mais corporativos, relacionados à estrutura da empresa e novos contratos.
“A ideia de ter uma mascote é antiga e agora virou realidade. Nosso setor de Comunicação abraçou a ideia e desenvolveu não apenas uma, mas duas mascotes”, afirma Cristiana. “Estou muito feliz com o resultado e quero agradecer a parceria do setor de Comunicação da NPE, que sempre nos surpreende positivamente”, conclui.