Comprometimento com segurança, qualidade dos serviços prestados e da mão de obra, serviços entregues no prazo e rápida mobilização para os atendimentos de emergência. Para o coordenador de contrato da F.149, Alequisandro Pereira, esses são os principais pontos que garantiram a renovação, por mais um ano, com uma das principais siderúrgicas do Brasil, em Volta Redonda (RJ).
O contrato da Gerência de Operações de Pátios é para reparo geral em 222 transportadoras de correias e máquinas móveis do pátio de matérias-primas. “O objetivo do contrato é manter queda zero de material na área, além de impedir a quebra das máquinas móveis – para evitar perda de tempo no abastecimento da operação e, consequentemente, perda na produção do cliente”, afirma Alequisandro.
Exemplo de empenho, João Batista Santos Dionísio, recentemente promovido a supervisor de mecânica, é uma das pessoas que contribuem para os resultados positivos alcançados até agora: “Quando entro em qualquer evento, seja de emergência ou rotina, entro com sentimento de dono, entendendo que sou responsável primeiro pela segurança de todos os envolvidos”, diz. “Por isso, não iniciamos nenhuma atividade sem antes reunir todos em um DDS geral”. Só após o alinhamento das dúvidas é que a equipe parte para a execução, sempre com o objetivo de ter uma logística satisfatória e qualidade das atividades para evitar retrabalho.
É essa responsabilidade com o trabalho, acredita João, que garante a satisfação do cliente: “Não saímos da frente de trabalho enquanto o equipamento não for testado e liberado pelo cliente. Oferecemos toda a assistência no início, durante e no teste do equipamento”, conclui.