Os ataques cibernéticos contra empresas configuram um crime que provoca grandes prejuízos aos negócios e preocupa organizações de todo o mundo. O Brasil é o segundo país mais vulnerável a ataques de hackers, segundo um relatório da Trend Micro, empresa de soluções em cibersegurança.
Para combater o problema e implantar uma cultura de conscientização sobre o valor da informação, colaboradores da área corporativa da NPE participaram em dezembro de um workshop de informática. O conteúdo abordou pontos como criação de senhas robustas, crimes cibernéticos e como fazer uso seguro de dispositivos.
A abertura do workshop foi feita pelo Diretor de Orçamento/TI/Administração Contratual, Pedro Henrique Santos, e pelo Gestor de TI, Fábio Passos. Na sequência, houve palestra de Eduardo Villasanti, especialista na área de cybersegurança.
“A interação dos participantes foi muito positiva e eles identificaram algumas situações do cotidiano relativas à prevenção e à segurança da informação. Com essa iniciativa, teremos usuários mais atentos à utilização de senhas e divulgação de dados sensíveis, por exemplo”, destaca Fábio Passos.
Em breve, colaboradores da área operacional também terão a oportunidade de participar desse importante evento.