Com o objetivo de contribuir para que os negócios sejam firmados em conformidade com as leis e boas práticas de Compliance, o Código de Ética e Conduta da NPE foi atualizado.
Espinha dorsal dos valores de uma empresa, o Código de Ética e Conduta é, também, uma forma de atrair e reter novos talentos. “Uma empresa que faz valer os seus valores e a sua conduta ética promove um ambiente mais saudável e seguro aos profissionais”, afirma a Gerente Jurídica e Compliance da NPE, Noemia Albiero.
É importante que todos estejam comprometidos em cumprir o código em todas as suas atividades profissionais. Por isso, a NPE realizou rodadas de treinamentos na Sede de Paulínia e com multiplicadores de toda a empresa. Os feedbacks foram bastante positivos e agora eles podem disseminar a informação por meio de novos treinamentos, em todas as filiais e contratos.
Veja as principais mudanças do Código de Ética e Conduta da NPE
- Não aceitação de condutas que sejam caracterizadas como importunação de qualquer forma, sobretudo a sexual
- Orientação sobre o não uso de substâncias psicoativas sem prescrição médica
- Orientação para que os profissionais ajam com boa-fé em suas relações
- Reforço da Política de Comunicação
- Reforço sobre o uso consciente e responsável da Ouvidoria Corporativa.
O documento teve ainda dois importantes acréscimos: menção à Política de Proteção de Dados Pessoais e os cuidados necessários com o tratamento de dados no Grupo NPE; e menção aos aspectos principais do Programa de ESG da empresa.
Para acessar o documento, é só clicar no link a seguir: https://www.npegroup.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Codigo-de-Etica-Ed.06.pdf