Com o objetivo de assegurar os certificados ISO 9001 de Gestão de Qualidade e OHSAS 18001 de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional (norma que deverá ser substituída pela ISO 45001 até 2021), o Grupo NPE passou por auditoria externa de SGI, recentemente. Devido à pandemia, a auditoria foi realizada em dois ciclos: um no primeiro e outro no segundo semestre, finalizado no mês de outubro.
Nos dois ciclos, vários setores foram auditados, como Alta Direção, Comercial, SGI, Suprimentos, DHO, Qualidade, SSMA e a unidade F.099 Rhodia, em Paulínia (SP). Os destaques ficaram por conta do indicador de boas práticas, a implantação do novo sistema TOTVS, a Gestão de Indicadores por meio das ferramentas de Power BI (business intelligence), a participação dos entrevistados durante a auditoria e o acesso ao FLUIG (portal interno de gerenciamento de documentação e intranet).
“Os bons resultados na auditoria atestam uma forma de trabalho sustentável e competitiva”, afirma a analista de SGI, Eliana Ribeiro.
“Neste ano de 2020 preparamos toda documentação de transição para ISO 45001. Em 2021, além da auditoria periódica anual, teremos também auditoria de transição da ISO 45001, porém estamos preparados para alcançar mais esse objetivo”, afirma o gestor do SGI, Fábio Passos.