Com mais de 90% de avanço, as atividades de montagem eletromecânica executadas pelo Grupo NPE em uma planta de acetronitrila, em Camaçari (BA), estão próximas do fim. Um dos marcos mais significativos do contrato foi a movimentação vertical de três torres, uma delas com 53m de altura – trabalho realizado com sucesso sob coordenação do chefe da obra, Denilson Leyser.
Ao longo dos meses a equipe da F.182 enfrentou diversos desafios, como o escopo da obra, que praticamente dobrou de tamanho e exigiu rápida adaptação da NPE. “Esse é um projeto ‘fast track’, em que a engenharia do cliente é desenvolvida junto à execução da obra”, explica o coordenador de obras João Maurício de Oliveira. “Isso implica em muitas mudanças de projetos”.
O foco neste momento de finalização é a montagem da tubulação, que precisará ser executada em um curto espaço de tempo e em espaço físico reduzido. No total, serão aproximadamente 80 toneladas de tubulação, entre aço carbono e aço inox de pequeno diâmetro, todos produzidos na filial do Grupo NPE em Dias D´Ávila (BA).
“Até o momento trabalhamos 65.000 horas sem acidente com afastamento”, comemora o gerente do contrato, Hugo Macial Ribeiro. “Nosso cliente reconhece nosso esforço em atender a nova realidade da obra e ressalta a todo instante a capacidade da NPE de entrega de resultados”.