Muito importantes para o Grupo NPE, os setores de Suprimentos e Almoxarifado foram reformulados em 2020 e contam com novos coordenadores: Felipe Mastrorosa e Edivalter Pinheiro Junior, respectivamente.
No caso de Suprimentos, as principais mudanças envolvem a centralização de algumas categorias com grande volume de mercadorias (como ferramentas e EPIs). “A ideia é organizar as compras e evitar aquisições regionalizadas, com o objetivo de conseguir ganhos em escala e melhores condições de pagamento”, explica Felipe. Outro destaque diz respeito ao programa de benefícios da empresa: a Ticket Refeição é a nova empresa contratada, o que vai render uma redução de 4% em relação aos custos com a empresa anterior.
Em 2021, o foco do setor de Suprimentos é organizar o atendimento da área de Compras e investir na comunicação entre todas as partes interessadas no processo: requisitantes, fornecedores, compradores e financeiro.
Já em relação ao setor de Almoxarifado, o destaque foi um workshop realizado recentemente em Barão de Cocais (MG), com o objetivo de alinhar informações e padronizar os processos internos,
Os principais tópicos abordados foram a importância da postura do almoxarife dentro da obra, o preenchimento correto da ficha de EPIs, a matriz de atribuição do almoxarife, a padronização dos instrumentos de medição, o controle de ferramentas e consumíveis e o lançamento de notas fiscais e faturas.
“Também buscamos desenvolver e ampliar o conhecimento técnico dos profissionais, aumentando a capacidade dos Almoxarifados e o atendimento das demandas”, conclui o coordenador de Almoxarifado, Edivalter Pinheiro Junior.