Um novo ano chegou e um dos objetivos do Grupo NPE é consolidar a identidade e os conceitos da Qualidade em todos os seus empreendimentos. Isso porque com o crescimento dos últimos anos e com todas as transformações que vem ocorrendo no cenário industrial, a política da empresa passou por mudanças. “Essa consolidação significa levar todos os colaboradores a acreditar naquilo que temos certeza de que pode ser feito”, explica o coordenador de controle de Qualidade, Luiz Nery.
Nesse sentido, uma das ações que foram desenvolvidas foi o Bate-Papo com a Qualidade (BPQ), um DDS que acontece toda primeira quarta-feira do mês, com assuntos sobre Qualidade, seus pilares e princípios. A iniciativa está alinhada com um dos aprendizados de 2021: buscar incansavelmente a melhoria contínua dos processos para atender às necessidades dos clientes. “No ano passado, o setor de Paradas teve forte demanda, o que exigiu adequação, recrutamento de equipes, treinamentos e inovações”, diz. Por isso, Nery acredita que o trabalho dos gestores tem enorme importância: “Se uma equipe é o espelho do líder, um empreendimento dentro dos padrões é o melhor cartão de visitas de um gestor”, destaca.
Como um dos compromissos do Grupo NPE é com a excelência em Qualidade, as Boas Práticas não podem ser esquecidas: elas são extremamente importantes para o crescimento de alta performance de qualquer companhia. Se o propósito é construir o caminho para ser a melhor empresa de Manutenção do Brasil, Nery defende que cada empreendimento tem de entender a relevância de atividades que geram resultado. “O primeiro impacto de uma Boa Prática é a melhoria de uma atividade ou processo, mas o efeito maior é a satisfação do cliente; o reconhecimento do Grupo NPE como uma empresa inovadora”, conclui.