O Grupo NPE conquistou recentemente dois projetos em um cliente que produz ureia e amônia. O primeiro contempla atividades multidisciplinares para manutenção de rotina em Camaçari (BA) e durante dois anos a equipe realizará serviços especializados de mecânica, caldeiraria, elétrica, instrumentação, civil, isolamento térmico, refrigeração, vulcanização e montagem de andaimes.
As atividades começaram em dezembro com 97 colaboradores, mas outros 200 estão sendo mobilizados em janeiro para permitir a retomada da unidade, antiga propriedade da Petrobras. As adequações e manutenções preventivas realizadas pela NPE vão garantir a confiabilidade de todos os equipamentos do cliente, que estão há mais de quatro anos parados. “A expectativa é grande, porque temos a oportunidade de trabalhar com um dos maiores grupos do setor no Brasil”, diz o gerente regional Hugo Ribeiro.
Outra equipe da NPE atua desde novembro em uma parada desta mesma indústria, porém na unidade de Laranjeiras (SE), que termina no primeiro trimestre de 2021. As atividades contam com 670 colaboradores e envolvem caldeiraria, solda, elétrica e instrumentação, mecânica, isolamento, pintura, carpintaria, movimentação de cargas e andaime. “A mobilização foi o principal desafio deste contrato de parada, devido ao curto prazo para início das atividades”, diz o engenheiro Rogel de Almeida Neto.