A campanha de doação de sangue promovida pelo Instituto Maria e José foi iniciada em julho, nos escritórios e operações do Grupo NPE.
No dia do lançamento, os colaboradores do Escritório SP participaram da doação em grupo no Banco de Sangue de São Paulo. A campanha incentiva os colaboradores a levarem familiares e convidados para também doarem. Nesse dia, 15 pessoas se voluntariaram para participar da ação.
A analista de Departamento Pessoal, Lilian Cristina Santos, foi uma das doadoras e também convidou o esposo para participar da doação. “Sempre quis doar, mas sempre tinha um imprevisto. Quando a NPE moveu essa ação entre os colaboradores, logo pensei: Desta vez vai dar certo!”, conta. “Espero doar mais vezes e salvar vidas!”
O estagiário de engenharia Eugenio Carbajo Neto também participou. “É muito gratificante saber que uma única doação pode salvar até quatro pessoas, visto que é um ato simples e rápido. Foi a primeira vez que doei sangue, mas com certeza se tornará um costume”.
O analista financeiro, Felipe Carrara contou com um importante reforço: “Já doei outras vezes e me sinto muito feliz em poder colaborar com o próximo, em saber que estou, de certa forma, ajudando alguém”, diz. “Também levei minha esposa, que doou pela primeira vez”, afirma.
A voluntária Juliana Oliveira, do Abrigo Reviver, mostrou a importância de cada um fazer a sua parte: “Doo sangue há muitos anos e assim busco tornar o mundo um pouquinho melhor. Acho bacana a gente reivindicar ações do governo, mas acho melhor ainda arregaçar as mangas e fazer o que está a nosso alcance pra melhorar o que nos rodeia”, conclui.