Recentemente, a NPE Service adquiriu uma máquina de corte CNC Hard Work 6028 para a oficina da filial Dias D´Ávila. O equipamento, que está em fase de entrega e testes operacionais, trará um aumento considerável de produtividade, visto que irá diminuir o tempo de execução para o corte de chapas.
Outro benefício será a economia, que deve girar em torno de 65% em comparação ao método convencional. Antes, a atividade era realizada por uma máquina de corte conhecida como “tartaruga”, já que tinha como uma de suas características a lentidão e o operador acompanhava o corte bem próximo da chama. Algumas peças precisavam ser traçadas, cortadas e receber acabamento, o que podia levar três horas. Agora, para o mesmo tipo de peça, é preciso apenas preparar a máquina (em média 5 minutos) e cortar a peça, o que leva em média 20 minutos.
O coordenador da oficina, Thelmo Antonio Pinheiro, destaca mais um ponto positivo: a segurança. “Diferentemente do que acontecia com a “tartaruga”, agora o operador manuseia a máquina em um painel eletrônico, que fica a uma distância considerável da zona de risco”, diz.