Qualidade e Boas Práticas
Publicado 30 de março de 2023

Programa de Boas Práticas desenvolve soluções para o negócio dos clientes

Após consolidação do Planejamento Estratégico no início de 2023, o Grupo NPE fez mudanças também no Programa de Boas Práticas. O objetivo foi promover maior interatividade com o cliente, de forma a aumentar a percepção sobre ações de inovação, desenvolvimento e aplicação de Boas Práticas nas operações. Agora, o cliente atesta, por meio de um documento oficial, o que foi feito pela NPE para melhorar o processo da unidade.

“Queremos mostrar ao cliente que, por atuarmos no contrato, enxergamos suas dores e temos condições de apresentar soluções que farão diferença para o negócio. No novo procedimento ele é convidado a opinar; afinal, algo que foi desenvolvido pela NPE pode nos parecer bom, mas o cliente conhece o seu processo e pode contribuir com outro olhar”, diz o coordenador de Controle da Qualidade, Luiz Eduardo Nery.

A primeira Boa Prática aprovada dentro do novo modelo foi na OS F.091 – uma empresa de armazenagem de granéis líquidos, no Porto de Suape (PE): a instalação de abraçadeiras nos mangotes de transferência para diminuir os riscos inerentes à movimentação dos componentes. A ideia foi do encanador Carlos Cleber e para colocá-la em prática foram fabricadas e instaladas 46 abraçadeiras de 6, 4 e 3 polegadas. A Boa Prática trouxe mais organização e segurança ao manuseio dos mangotes no terminal.

“Queremos que isso seja um diferencial da NPE no mercado: ser uma empresa que oferece soluções que reduzem custos, otimizem processos, aumentem a produtividade, trazem mais segurança às atividades dos clientes e, consequentemente, atendam a um requisito da Qualidade, que é a melhoria contínua”, conclui Nery.

Post anterior
Máquina de corte traz economia de 65%
Próximo post
Padrão de segurança NPE vira exemplo para concorrentes

Últimas notícias

  • Novo contrato fortalece marca NPE em Minas Gerais 26 de setembro de 2024
  • NPE marca presença na Bahia Oil & Gas Energy 26 de setembro de 2024
  • Saúde, Segurança e Qualidade: O papel da Auditoria Externa SGI 26 de setembro de 2024
  • Gestão das Emoções é foco do Dia D da Segurança 26 de setembro de 2024
  • Sorria e registre seu ponto 26 de setembro de 2024

Categorias

  • Ética e Compliance (4)
  • Nossas Pessoas (12)
  • Notícias (18)
  • Palavra do Presidente (9)
  • Palavra do Vice-Presidente (11)
  • Qualidade e Boas Práticas (23)
  • Responsabilidade Social (34)
  • Segurança 100% (48)
  • Universo NPE (177)
  • Vida + saudável (2)

Copyright © 2023 NPE Group :: Todos os direitos reservados :: comunicacao@npegroup.com.br
Conteúdo exclusivo para uso interno. Proibida a reprodução e/ou divulgação sem autorização prévia.