Contratada para realizar paradas de manutenção em 8 unidades de uma planta de fertilizantes, na cidade de Rio Grande (RS), a NPE já conclui as duas primeiras etapas de atividades: no píer norte e granulação CR110, além de atividades no píer sul. Recentemente, iniciou as paradas das plantas de misturas CR701, 702, 703 e 704; nos meses de junho e julho deve realizar a quarta e última etapa: a parada da granulação CR120.
Para o coordenador de obras e contrato da F.177, Matheus Queiroz, o desafio foi a mobilização. Afinal, o escopo engloba o fornecimento de praticamente todas as especialidades de mão de obra (caldeiraria, mecânica, elétrica, instrumentação, andaime, jato e pintura), além do fornecimento de equipamentos de carga e içamento. “Foi necessário viabilizar tudo em um curto espaço de tempo, em uma época de final do ano e diante de um cenário de pandemia”, diz Matheus. Até agora, as entregas foram realizadas dentro dos padrões de qualidade e segurança NPE.
Também é importante destacar que a NPE tem investido em contratações de mão de obra local, com o objetivo de gerar empregos e valorizar os profissionais da região. Matheus também destaca: “Além do contrato vigente, a NPE vem executando serviços ‘spot’ adicionais, que são serviços que atendem necessidades imediatas em um tempo curto, como fornecimento de mão de obra para intervenção na unidade de granulação CR120, conforme solicitação do cliente”.