Já está no ar o Sistema GoEvo, uma solução completa de gestão de negócios desenvolvida para tornar os processos das empresas mais simples e eficazes.
O coordenador de Suprimentos, Felipe Mastrorosa, explica que o sistema é um portal de compras que faz interface com o TOTVS. O objetivo é facilitar a comunicação entre todos os usuários: requisitantes, compradores, fornecedores e aprovadores. “Os requisitantes visualizam o status de todo o processo e interagem com os compradores via plataforma, caso necessário. Os aprovadores podem questionar os compradores caso tenham alguma dúvida sobre a cotação, e os fornecedores receberão as ofertas e responderão no próprio e-mail”, diz Felipe. Com isso, aumentará a produtividade de Suprimentos nas respostas, cumprimento dos Acordos de Nível de Serviços de suprimentos (SLAs), visualização dos KPIs de suprimentos e maior visibilidade de redução de custos.
Para o Almoxarifado, o maior benefício é o controle em tempo real das atividades, além do aumento significativo da produtividade, com atendimento e geração de informações de forma rápida, objetiva e com maior segurança. “A ferramenta traz uma evolução nas operações dos almoxarifados dos empreendimentos, pois saímos de um patamar em que nossos controles eram todos em planilhas e fichas preenchidas manualmente, para uma operação totalmente informatizada”, destaca o coordenador de Almoxarifado, Edivalter da Silva Junior. Vale destacar que o módulo “gestão de estoque” foi desenvolvido exclusivamente para atender a área.
Já os colaboradores que estão nos contratos agora têm maior facilidade para abertura de requisições e visualizam todo o processo, conseguindo dar um feedback mais assertivo aos seus pares e gestores. “A empresa está em fase de mudanças nos processos corporativos e a ponta precisa ser criteriosa na abertura de requisições, para que elas cheguem da forma correta e permitam, assim, agilizar o processo de cotação”, afirma Felipe. “Também é importante destacar que melhoramos o tempo de resposta dos cadastros e que é importante envolver a área em caso de necessidade”, conclui.